Team Bera

Paloma Hess Johansen

Data de nascimento: 01/12/1993

23 anos

Pratico highline há 3 anos

​Conheci o esporte no litoral norte de SP, em uma ilha chamada Prainha Branca e comecei a praticar na capital em um parque chamado Sampaio Moreira, onde iniciei no longline, em midlines e com 3 meses de treino tive a oportunidade ao lado de grandes atletas fazer o meu primeiro highline.

O inicio da minha historia com o highline e com esportes outdoor foi na pedreira do dib em Mairiporã - SP, minha primeira experiencia foi incrível, tudo o que eu senti quando entrei na linha, a sensação de superação por ter vencido meu medo de altura, aquele lugar maravilhoso, meus amigos me incentivando, o friozinho na barriga, e foi assim eu me apaixonei pelo highline.

Depois de algum tempo me joguei na cabeça na slacklife! e então fui em busca de evolução e de linhas de highline, participei do primeiro festival de highline do Brasil o 'Gravatation' e em seguida subi a Pedra da Gávea com atletas brasileiros e franceses, onde tive a honra de ter me tornado a primeira mulher brasileira a atravessar a linha clássica da gávea com seus 840 metros de exposição. Passei por diversos estados e participei de grande parte dos encontros de highline que aconteceram no ano de 2015 e 2016, com a experiencia que obtive idealizei o 'highline das mulheres' um encontro dedicado a mulheres praticantes e inciantes com intuito de agregar conhecimento e dar oportunidade para iniciantes como eu tive quando iniciei, com isso difundido a pratica feminina no Brasil.

Nesses 3 anos de slacklife aprendi muito, cresci como pessoa, cresci como atleta, o esporte mudou minha vida, mudou meus conceitos, vontades, agora vou iniciar a faculdade de Educação Física, e meu objetivo como atleta é buscar conhecimento de diversas áreas relacionadas ao esporte e ensinar o slackline para comunidade Brasileira, continuar praticando e evoluindo a cada treino buscando superar meu limites e atravessar linhas cada vez maiores.